Telefone: 11 4527-5700

Banco de Leite de Jundiaí

Em um gesto de amor e solidariedade que atravessa gerações, o Banco de Leite Humano (BLH) de Jundiaí, fundado em 1998, completou 25 anos de existência em 2023. Uma trajetória marcada por comprometimento, dedicação e o firme propósito de garantir o melhor início de vida para os recém-nascidos.

Atualmente, o Banco de Leite conta com uma impressionante rede de apoio, composta por 9.546 doadoras cadastradas, das quais 64 são doadoras ativas. Esse exército de mulheres altruístas desempenha um papel vital na promoção da saúde e no bem-estar dos bebês que dependem do leite materno.

Ao longo de sua história, o Banco de Leite já beneficiou mais de 14.100 bebês, fornecendo-lhes leite materno pasteurizado, que contribui para o desenvolvimento saudável nos primeiros meses de vida. Com quase 116 mil atendimentos realizados, a instituição não só coleta e processa o leite doado, mas também presta um serviço essencial de apoio e orientação às mães, promovendo a conscientização sobre a importância da doação.

Em números impressionantes, mais de 26 mil litros de leite materno foram pasteurizados ao longo desses 25 anos, sendo que somente em 2023 já foram processados mil litros. Esse volume representa não apenas estatísticas, mas vidas impactadas positivamente por esse gesto nobre e desinteressado.

Além disso, o leite foi distribuído às Unidades de Terapia Intensiva Neonatais (UTIs) do Hospital Universitário (HU), Pitangueiras e Hospital Paulo Sacramento. Isso reforça  o compromisso do Banco de Leite em atender às necessidades urgentes dos recém-nascidos mais vulneráveis.

O Banco de Leite de Jundiaí é um símbolo de solidariedade e cuidado, e sua história é um testemunho do poder transformador do amor materno compartilhado.

Os hospitais agradecem a  equipe do banco de leite humano que se empenhou de forma incansável para atender à demanda, exibindo notável dedicação e reconhecendo que a missão de auxiliar é, de fato, um autêntico dom.

Interessadas em doar leite humano ou com dificuldades na amamentação, têm à disposição do serviço de disque-amamentação, por meio do telefone 08000-178155.

O Banco de Leite Humano funciona na Rua Ragusa, 54, Jardim Messina, de segunda à sexta-feira das 7h às 16h e aos sábados das 7h às 13h. Telefone: 4521-7244.

Banco de Leite
bancodeleite@hufmj.com.br

Facebook:
facebook.com/hospitaluniversitariojundiai/


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.