Telefone: 11 4527-5700

Humanização

O Hospital Universitário está sempre empenhado em aprimorar seu atendimento para pacientes e funcionários. É por isso que conta com o Comitê de Humanização, que reúne especialistas de diferentes áreas para criar e melhorar ações que promovam acolhimento e humanização. Além disso, faz parte da Rede Humanizada SUS, iniciativa do Ministério da Saúde desde 2003, que visa principal impulsionar a Política Nacional de Humanização Hospitalar.

Conheça algumas das ações do HU:

- Atendimento com base na classificação de risco;

- Garante o direito de um acompanhante da escolha da parturiente durante o pré parto, parto e pós parto, conforme Lei 11.108 de 07/04/2.005;

- Pratica o alojamento conjunto, ou seja, o bebê sadio permanece junto da mãe 24 horas por dia, até a alta hospitalar;

- Possui UCI Canguru, no qual recém-nascidos que passaram por internação na UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e mães podem permanecer juntos 24 horas por dia; 

- Permite o acompanhamento da mãe ou pai durante toda a permanência do recém-nascido na UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal);

- Permite um responsável durante a permanência do paciente na UTI Pediátrica;

- Realiza quinzenalmente o encontro de gestantes, com intuito de esclarecer dúvidas e propiciar que as gestantes conheçam a infraestrutura do HU antes do momento do parto;

- Desenvolve ações em datas comemorativas para os colaboradores e pacientes; 

- Possui grupo com mais de 200 voluntários que realizam atividades lúdicas e pedagógicas e amparo psicológico e espiritual aos pacientes, bem como ações em datas comemorativas;

- Escuta qualificada por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Fale Conosco (Site).

Comemorações
Os profissionais do Hospital Universitário se empenham em tornar o ambiente hospitalar mais agradável durante o período de internação do paciente. Para tanto, muitas vezes, promove atividades em datas comemorativas, tais como dia das mães, festa junina, carnaval, Páscoa, dia das crianças e Natal. 

Doações
Para realizar doações ao HU, agende a entrega de brinquedos ligando para o telefone 11-4527-5700, ramal 826. Roupas e fraldas podem ser entregues no Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) do HU.

Voluntariado
Diversos grupos e associações realizam trabalhos voluntários com os pacientes e seus acompanhantes no Hospital Universitário. Este é um trabalho muito importante para aliviar o estresse de uma internação hospitalar. Entre as atividades desenvolvidas, destacamos acolhimento espiritual, entrega de materiais de higiene pessoal e roupas e oficinas lúdicas com pacientes. 

Cartório
O HU possui um cartório dentro de suas dependências, onde os recém-nascidos já saem com sua certidão de nascimento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 14h às 16h.

 

BRINQUEDOTECA e ESPAÇO TERAPÊUTICO

Local voltado ao bem-estar dos pacientes, em especial das crianças, que contam com brinquedos, livros, computador, televisão, DVD e atividades lúdicas, desenvolvidas pela psicopedagoga e voluntárias que ali atuam. 

O Espaço Terapêutico é uma área ao ar livre anexa à Brinquedoteca. Conhecido também como Jardim do HU, neste local há um pequeno pomar e um parquinho. Este espaço é utilizado tanto pelas crianças, quanto pelas mães, visitantes e acompanhantes. 

Diversos grupos e associações realizam trabalhos voluntários com os pacientes e seus acompanhantes no Hospital Universitário. Este é um trabalho muito importante para aliviar o estresse de uma internação hospitalar. Entre as atividades desenvolvidas, destacamos acolhimento espiritual, entrega de materiais de higiene pessoal e roupas e oficinas lúdicas com pacientes. 


A Brinquedoteca funciona todos os dias, sempre a partir das 9h.


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.