Telefone: 11 4527-5700

A História

Inaugurado em 3 de outubro de 2003, o Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), com apoio do Poder Público, surgiu como um verdadeiro oásis de saúde para mulheres, crianças e adolescentes. Seu objetivo era claro desde o princípio: oferecer assistência de alta qualidade, com segurança e sustentabilidade, tornando-se uma referência de excelência em atendimento de alta complexidade.

Desde então, o HU se tornou um ponto de referência essencial para Jundiaí e região, abraçando também cidades vizinhas como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Itupeva e Jarinu.

Ao longo das últimas duas décadas, este hospital se transformou em um farol de esperança e excelência, especialmente para mães e crianças. Com uma área construída impressionante de 8.752 metros quadrados, o HU se estabeleceu como um porto seguro para gestantes, crianças e pacientes de alto risco.

Em 2023, os números falam por si só: o Hospital Universitário de Jundiaí realizou 41.756 atendimentos no pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, e 30.229 atendimentos no pronto-socorro de pediatria. Foram realizadas 10.499 internações, 3.437 partos e 3.686 procedimentos cirúrgicos. Essas estatísticas impressionantes representam vidas tocadas, famílias cuidadas e comunidades fortalecidas.

O HU não é apenas um local de tratamento, mas também um centro de ensino e pesquisa médica, afiliado à renomada Faculdade de Medicina de Jundiaí. Com uma equipe diversificada e experiente, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, residentes e pessoal administrativo, o hospital trabalha incansavelmente para proporcionar cuidados excepcionais e promover a esperança e a cura.

Com uma capacidade total de 136 leitos, distribuídos em unidades como a UTI Pediátrica, UTI Neonatal, UTI Adulto, Pediatria, Maternidade e Clínica Médica, o HU está sempre pronto para atender às necessidades da comunidade, 24 horas por dia. Com seus 720 alunos e 130 professores, a Faculdade de Medicina de Jundiaí desempenha um papel fundamental no ensino e na pesquisa médica, garantindo que o HU permaneça na vanguarda da inovação e do cuidado de saúde.


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.