Telefone: 11 4527-5700

Atendimento

O Hospital Universitário de Jundiaí oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de realizar cirurgias eletivas. Para receber atendimento, é imprescindível apresentar um documento de identificação com foto.

Ao realizar o atendimento, o hospital emprega uma ferramenta de classificação de risco, destacada por cores. Cada cor indica a prioridade do atendimento, com base no nível de urgência, independente da ordem de chegada.

As classificações de risco por cor são:

  1. Vermelho: Indica uma emergência, onde o paciente necessita de atendimento imediato devido a risco de morte ou comprometimento grave da saúde.

  2. Laranja: Sugere uma situação de urgência, em que o paciente precisa de atendimento rápido, mas não imediato, devido a condições que podem se agravar rapidamente.

  3. Amarelo: Representa uma situação de atenção, onde o paciente necessita de cuidados médicos, mas pode aguardar um pouco mais sem comprometer sua saúde.

  4. Verde: Indica uma situação menos grave, em que o paciente pode esperar atendimento por mais tempo sem risco significativo à sua saúde.

  5. Azul: Geralmente usado para pacientes que não apresentam urgência ou emergência, necessitando de cuidados básicos ou consulta não urgente.

Essas classificações auxiliam os profissionais de saúde a priorizar os atendimentos, garantindo que os pacientes mais graves recebam cuidados adequados no momento certo.

 


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.