O Hospital Universitário de Jundiaí realizou sua missa em Ação de Graças de 2021 nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro e foi celebrado pelo bispo, Dom Vicente Costa. A cerimônia aconteceu no anfiteatro da instituição, contou com a presença do gestor de saúde Tiago Texera, Diretoria da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), da Fundação Dr. Jayme Rodrigues, do Hospital Universitário (HU) e colaboradores.
Todos os anos a instituição finaliza o ano com a celebração, mas devido a pandemia no ano de 2019 não foi possível realizar. Para este ano, todas os protocolos sanitários foram cumpridas e o número de pessoas foi limitado.
"Gratidão em nome da comunidade ao HU. Saúde se faz com gente . Nossos pacientes são muito bem assistidos neste hospital, nossos trabalhadores da saúde merecem todo nosso reconhecimento", comenta Tiago Texera, gestor de saúde de Jundiaí.
Em sua mensagem de final de ano, o diretor da FMJ, Prof Dr Evaldo Marchi, trouxe à lembrança tudo o que foi conquistado durante o ano e reforçou que é preciso comemorar as realizações e guardar as lições aprendidas. “Nosso hospital conquistou a Certificação Nacional de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 2, em 20 de julho. Trata-se do reconhecimento da mais importante e respeitada entidade avaliadora da qualidade dos serviços de saúde do País. O HU também coleciona selos de Hospital Amigo da Criança e de Amigo do Meio Ambiente.” ressaltou ele.
Segundo prof. Dr. Ary Domingos do Amaral, diretor executivo da Fundação Dr. Jayme Rodrigues, as geracoes vão passar mas o HU e a FMJ continuarão para sempre. " Nossa missão é oferecer a todo doente uma possibilidade de sair bem do hospital. Nunca tantos deveram tanto a tão poucos", enfatiza o diretor.
O Hospital Universitário de Jundiaí é referência em atendimento materno-infantil da região e conta com uma estrutura física de 8.487m² e uma equipe de cerca de 900 profissionais, entre colaboradores e médicos. Mensalmente são: 300 partos, 200 cirurgias, mais de 2700 atendimentos no Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia e a aproximadamente 3600 atendimentos no pronto Socorro Infantil.
O HU para realizar a missa em Ação de Graças contou com os seguintes apoiadores: Romanato, Floricultura Ypê e De Marchi.
Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.