Telefone: 11 4527-5700

Hospital Universitário comemora 17 anos

Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí completa 17 anos neste sábado, dia 3 de outubro. Ele foi inaugurado em 2003 e sempre buscou promover assistência à saúde e bem estar a seus pacientes de maneira ética, segura e acolhedora. 

Nestes anos de atividades, o HU teve grandes conquistas como o selo de acreditação ONA nível 1, se tornou um Hospital Amigo da Criança e do Meio Ambiente, adquiriu equipamentos modernos, reformou as UTIs, aumentou o número de leitos e se tornou referência no atendimento SUS materno infantil para Jundiaí e região.

Durante estes 17 anos, o Hospital Universitário de Jundiaí realizou 160 mil internações, 48 mil cirurgias, 1milhão 510 mil atendimentos no pronto socorro e 62 mil partos, além de prestar suporte com leite materno a 13 mil recém-nascidos através do Banco de Leite Humano. 

O HU ainda não alcançou a maioridade, mas já pode se considerar um experiente hospital, planejado para garantir o melhor atendimento a cada um de seus pacientes. No momento a instituição em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí está reformando o anfiteatro, as salas de aulas, o telhado, trocando toda instalação elétrica e entrega o Ambulatório da Saúde da Mulher nos próximos meses.

São muitos avanços, e o sucesso dessa trajetória vem com o esforço e amor dos 556 funcionários, 350 médicos, além dos residentes, alunos, estagiários, prestadores de serviços e voluntários.

O médico pediatra, Cristiano Guedes, trabalha no HU desde o começo e foi quem atendeu a primeira criança no hospital. “Tenho muito amor e principalmente orgulho em fazer parte dessa história maravilhosa. Tudo que tenho na vida devo a esta instituição. Serei eternamente grato de ter iniciado minha carreira no Hospital Universitário”, comenta ele. 

Cristiano fala sem pudor que o HU é a sua segunda casa. “Muitas vezes foi a primeira! Estou no HU desde sempre, e estarei para sempre. Foi no HU que aprendi a ser médico de verdade. Aprendi muito sobre o valor da vida, criei meus melhores amigos e meus eternos professores”, completa emocionado.

Comemoração


Para comemorar, a comissão de humanização e eventos encheu 300 balões com sementes de flores dentro e todos os profissionais soltaram em uma cerimonia breve, mas cheia de emoção. Foram soltos 300 bexigas que representam o número de nascidos por mês e as sementes é a vida que gera a vida.

Para a secretária clínica, Raquel Cristina de Moraes Paula, se emocionou com a cerimonia e diz que foi lindo ver a união da equipe toda. “Me sinto orgulhosa de fazer parte desta família, pois todo dia eu aprendo alguma coisa na instituição”, completa.

Já Juçara Stucchi, do setor de compras achou a iniciativa bem organizada e que nesse ano de pandemia essa ação veio para acalentar o coração dos colaboradores. “foi rápido, mas marcante e bonito”, comentou ela.

O superviso da farmácia, Eli de Almeida, trabalha sete anos na instituição e achou que o aniversário deste ano foi diferente e de acordo com a situação em que estamos passando.

Gisele Carbone Moreira, do SESMT, falou que foi muito criativo colocar as sementes dentro das bexigas e que isso representa muito para o HU, por ser um hospital onde nascem muitas crianças de Jundiaí e região.


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.