Telefone: 11 4527-5700

Mensagens alegram o dia dos profissionais do HU

Nesse momento que estamos passando, qualquer gesto de carinho já alegra o dia. Pensando nisso a secretária clínica da maternidade do Hospital Universitário, Karina Morillo, resolveu trazer mais cor aos dias da equipe através de mensagens incentivadoras deixadas na impressora do setor. “Eu vi na internet e achei interessante e comecei a fazer. Quando demoro em colocar, as pessoas me perguntam qual será a frase do dia. Percebi que através das mensagens consegui animar e dar mais força aos profissionais,” explica.

A equipe é formada por secretárias clínicas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, residentes e médicos e todos aprovam os bilhetes motivacionais. “Essas mensagens são benéficas para nós nesses dias. Renova a esperança. Quando não coloca eu sinto falta,” comenta a neonatologista, Dra Milena Ferreira.

Para a psicóloga, Adriana Ferigato Toffolo, são essas pequenas atitudes que fazem com que os profissionais se sintam acolhidos nesse momento tão delicado. Pensando na privação de contato com o isolamento social, o afeto por vezes também acaba sendo prejudicado e é importante preservar essas ações pra que isso reaja de forma motivacional pra quem está na linha de frente, principalmente quando essa motivação vem de outro profissional da saúde que impulsiona e da força ao outro. “Qualquer demonstração de carinho, acolhimento e afeto é valida nesse momento, mesmo que distantes ou em atos singelos assim, como uma simples mensagem positiva no nosso dia,” reforçou a psicóloga.


“O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado. Mude os seus pensamentos e mudará o seu mundo!” (Norman Vicent Peale)


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.