Telefone: 11 4527-5700

Profissionais do Hospital Universitário passam por treinamento de brigada de incêndio

Profissionais do Hospital Universitário de Jundiaí participaram do treinamento de brigadista de incêndio administrada pelo Tenente da Polícia Militar, Antônio Carlos Costacurta que tem trinta anos no Corpo de Bombeiros, vinte oito destes na Zona Leste de São Paulo com experiências em atendimento de emergências de Incêndio, salvamento e resgate. Ao todo 97 profissionais de diversas áreas da instituição participaram em dias alternados de treinamentos teóricos e práticos. 

 “O treinamento da Brigada de Incêndio teve a finalidade de habilitá-los no atendimento a princípios de incêndio, plano de abandono, primeiros socorros, conscientização de métodos ágeis aliados a responsabilidade e segurança pessoal que são fundamentais para salvar vidas e preservar o patrimônio”, explicou o tenente.

Para o enfermeiro Allyson Clementino que participa da brigada faz cinco anos diz que sempre aprende algo novo. “Faz parte da profissão de enfermagem ter conhecimento no assunto. Caso ocorra um incêndio podemos ajudar não só com o que aprendemos no treinamento, como com os nossos conhecimentos em assistência”.

A Brigada de Incêndio é um grupo organizado de profissionais treinados e capacitados para atuarem na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. Essa equipe, após o treinamento, será capaz de executar perfeitamente o plano de emergência do local e ter como prioridade a preservação da vida dos ocupantes e dos outros brigadistas.
 


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.