Telefone: 11 4527-5700

HU GANHA NOVOS ESPAÇOS: Salas de Aula e Anfiteatro

Hoje, dia 20 de julho, foram entregues, no Hospital Universitário (HU), quatro novas salas de aula e um anfiteatro totalmente reformado, adaptado, com infraestrutura moderna e maior acessibilidade. Os projetos foram realizados em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A solenidade aconteceu de forma híbrida e contou com a presença: Luiz Fernando Machado, Prefeito de Jundiaí; Tiago Texera, gestor da Unidade de Gestão e Promoção de Saúde (UGPS); Evaldo Marchi, diretor da FMJ, Ana Carolina Marchesini de Camargo, vice-diretora da FMJ; Itibagi Rocha Machado, superintendente do HU e alguns  funcionários do hospital, representando os setores. Virtualmente estavam presentes: Ary Domingos do Amaral, diretor da Fundação Jayme Rodrigues (FJR), Jose Antônio Kachan Junior, vereador representando a Câmara; Fernando Berssaneti, diretor da Fundação Vanzolini; Paulo Brandão Pinto, diretor e membro do conselho da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí é referência na área materno infantil em toda região. Por se tratar de um hospital escola, o HU conta com apoio dos alunos da FMJ que atuam no atendimento SUS, supervisionado por docentes da instituição.

Luiz Fernando enfatizou a importância desses novos espaços. “As salas de aula e o anfiteatro vão contribuir para extensão da atividade acadêmica. Avançar na infraestrutura é contribuir para um modelo de gestão de saúde pública que é referência em todo Brasil” acrescenta o prefeito de Jundiaí.

A reforma do anfiteatro incluiu novo sistema de som e vídeo, troca do carpete por revestimentos de vinil, substituição de poltronas, pintura, remodelação do hall de entrada, ar condicionado e outras novidades.

Já as salas de aula ganharam um novo espaço com acabamentos de pisos e paredes no padrão da FMJ e entrada externa ao hospital. Espaço adaptável com divisórias retráteis, mobiliário novo e moderno sistema áudio visual.  No local, alunos e professores poderão trocar experiências e discutir casos clínicos.

“Esses novos espaços somados a uma educação de qualidade colaboram para formação de profissionais com pensamento crítico, interessados em aprender e com responsabilidade social. Nossa missão como instituição de ensino é investir e incentivar o ensino, a pesquisa com foco na  inovação e no futuro”, comenta o diretor da FMJ, Evaldo Marchi.

Outros projetos e reformas já estão em andamento no HU, são eles: substituição do telhado e da cobertura do Hospital Universitário e novas instalações elétricas. 


Receba nossas novidades!

Seu E-mail está completamente SEGURO conosco.